Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Gestante e Drenagem

Grávida tem de comer bem e fazer atividades físicas. São atitudes insubstituíveis para uma gestação saudável, dizem os especialistas. Mas também tem de cuidar da beleza. A boa notícia: existe vida estética durante a gestação, após o parto e no período de amamentação, para você conviver melhor com todas as mudanças geradas pela gravidez. Com alguns cuidados e conhecimento do que é possível fazer a cada etapa, além de saudável, você pode ficar linda todo o tempo. Basta ter o consentimento do seu obstetra e o cuidado de checar se é alérgica a substâncias que poderá usar pela primeira vez.

NA GRAVIDEZ
Durante a gestação, há um aumento na produção hormonal, responsáveis por várias modificações estruturais e musculares. Alguns dos hormônios essenciais na gravidez são responsáveis por reabsorver sódio, o que acaba ocasionando a retenção hídrica (inchaços).
Drenagem linfática é o tratamento estético mais indicado para a gestante. É uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, que aparecem principalmente no primeiro e no último trimestre da gestação.
A drenagem deve ser feita por fisioterapeuta. O profissional pressiona e desliza a mão por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.
A drenagem linfática previne e trata as complicações decorrentes da gestação, promovendo o alívio de problemas circulatórios e musculares, bem como outros: enxaqueca, insônia, constipação intestinal e cansaço, além de proporcionar à gestante Relaxamento.

Benefícios
- estímulo da circulação venosa e linfática, diminuindo assim os inchaços, além de estimular a lactação e dessensibilização mamária que ajudará na amamentação.
- prevenção e combate as varizes e a sensação de pernas pesadas.
- combate a celulite e estrias.
- alívio das tensões e dores musculares.
- Relaxamento e bem-estar, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário